Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Letras - Português E Inglês

LETRAS - PORTUGUÊS E INGLÊS

Informações

Título
Licenciado Em Letras
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
100

 

CURSO

 

Trabalhar com a palavra em suas múltiplas formas é o ofício do profissional de Letras. A comunicação humana é o principal objeto de estudo do curso de Letras. Nele o aluno se ocupa, de maneira geral, dos diferentes aspectos da linguagem, que vão da gramática de uma língua, sua história e estrutura até a mais alta expressão cultural e artística de um povo, que é a literatura produzida por ele.

 

DIFERENCIAL

 

O graduado em Letras da FEF se torna um multifacetário: é específico (professor de Línguas Portuguesa e Inglesa) e plural (competente em outras áreas, tais como tradução, revisão, negócios, comércio, concursos públicos e privados, atividades diversificadas). Cursar Letras na FEF é opção para competência e flexibilidade na adequação ao mercado de trabalho cada vez mais exigente.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O maior empregador do profissional são as escolas públicas e privadas, onde ele dá aulas de português, literatura e de língua estrangeira, principalmente inglês. Escolas de idioma e cursinhos pré-vestibulares também constituem um nicho interessante de mercado. Outra opção é atuar como professor particular. Ele também pode atuar em editoras, há demanda para revisão de textos e produção de versões ou traduções de textos técnicos e acadêmicos. O graduado também é solicitado a fazer a legendagem de filmes e de softwares em produtoras de cinema e empresas de informática, respectivamente. 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 151 de 21/06/2023, D.O.U nº 118, Seção 1, p. 46, de 23/06/2023

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE

Cursos de Pós-Graduação Relacionados

Ir para o topo