Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Biomedicina

BIOMEDICINA

Informações

Título
Biomédico
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

CURSO

 

O graduado em Biomedicina, de modo geral, irá atuar na pesquisa e na execução de exames para o diagnóstico, visando à promoção da saúde humana e qualidade ambiental. O biomédico pode atuar em diferentes campos da área da saúde, como em indústrias de soros e vacinas, clínicas de reprodução humana, entre outros. Seu perfil é, sobretudo de um pesquisador, com alta capacidade técnica e visão integrada dos processos biológicos laboratoriais.

 

DIFERENCIAL

No curso de Biomedicina da FEF os conteúdos curriculares são orientados no sentido de contemplar as várias possibilidades de atuação profissional do biomédico, utilizando-se de disciplinas teóricas e práticas que desenvolvam os conhecimentos indispensáveis à formação do profissional. Os estágios aproximam os alunos da realidade do mercado de trabalho e são realizados no laboratório escola e também em laboratórios de hospitais.

 

MERCADO DE TRABALHO  (Área de Atuação)


É muito comum o biomédico atuar  em equipes multidisciplinares, colaborando com outros profissionais da saúde em: laboratórios, bancos de sangue, clínicas de imagem, dentre outros. Além disso, pode atuar em procedimentos de controle de qualidade em usinas e laticínios, realizar procedimentos estéticos invasivos não cirúrgicos como peelings, entre outros. O biomédico pode trabalhar ainda em Universidades, na docência e pesquisa.

 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 110 de 04/02/2021, D.O.U nº 25, Seção 1, p. 108, de 05/02/2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo