quinta, 17 agosto 2017
COMUNICADO
Aviso

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Informações

Título
Contador
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
40

Com a abertura das fronteiras aos mercados internacionais as empresas nacionais vivem uma situação de alta competitividade e diminuição de suas margens de lucros. Mais do que nunca o empresário busca informações que o auxiliem na tomada de decisões. A Contabilidade pela sua própria natureza é um sistema de informações econômico-financeiras; ela é a linguagem universal no mundo dos negócios. Portanto, para a Contabilidade é uma das poucas profissões que, apesar da crise, mantém seu nível de emprego em alta demanda. 

O ambiente empresarial atual requer profissionais com competências diferenciadas que permitam-lhes atuarem em um ambiente dinâmico, competitivo e internacionalizado. O Contador para atuar nessa realidade, e encontrar o seu espaço com sucesso, necessita, da mesma forma, possuir as características demandadas pelo mundo dos negócios.

Você sabia que, no Brasil, todas as empresas, públicas ou privadas, são obrigadas por lei a contratar um contador? Sabia, também, que existem, atualmente, mais de 35 mil escritórios de Contabilidade, Auditoria e Consultoria Contábil no País? Essa realidade garante ao profissional formado em Ciências Contábeis um mercado de trabalho bastante atrativo.

O Curso de Graduação em Ciências Contábeis busca propiciar os conhecimentos e desenvolver as habilidades adequadas à sua atuação no mercado profissional, promovendo os valores éticos individuais e os inerentes ao exercício profissional.

Para atingir o objetivo proposto, o processo educacional do curso transcende aos modelos tradicionais que dão ênfase à transmissão de informações. Por meio de técnicas atuais de ensino que priorizam a aprendizagem, pesquisas, participação em eventos científicos e acadêmicos, interação com empresas e com o apoio da tecnologia da informação disponível, conduzimos o aluno a desenvolver uma atitude crítica e analítica da contabilidade, condições imprescindíveis para apoiar e orientar o processo decisório em uma organização.

O curso visa formar o profissional da Contabilidade com visão generalista, com amplos conhecimentos em diferentes áreas da Contabilidade e de conhecimentos afins e correlatos, permitindo, assim, ao contador, adaptar-se com maior facilidade àquela especialidade a que pretende dedicar-se.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 270, Publicada no D.O.U. em 03/04/2017

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo