quinta, 25 maio 2017

TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

Informações

Título
Tecnólogo
Habilitação
Tecnológico
Duração
3 anos
Nro. Vagas
80

Com destaque cada vez maior no cenário nacional e mundial e uma abertura crescente no mercado de trabalho atual, o profissional de Estética e Cosmética tem seu objetivo voltado ao bem estar e à saúde das pessoas. O profissional, ao final do Curso Superior de Estética e Cosmética, estará apto a trabalhar com o embelezamento, a promoção, manutenção e a recuperação da saúde na área da estética humana, desempenhando suas atividades profissionais como prestador de serviço autônomo, em centros de estética, spas, academias, domicílios e outros estabelecimentos afins. 

O profissional de Estética é responsável por cuidar da saúde do corpo e da pele, com foco para o bem-estar físico, estético e mental das pessoas. 

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da FEF propicia o desenvolvimento dessas habilidades e competências, solidificando a formação adequada para que os profissionais em Estética e Cosmética obtenham sucesso no mercado de trabalho. Desta forma, o curso conta com uma matriz curricular de cunho teórico-prático, voltado para as necessidades contemporâneas e um exercício profissional ideal para as novas exigências do mercado. 

O profissional, ao final do Curso de Estética e Cosmética, estará apto a trabalhar com o embelezamento, a promoção, manutenção e a recuperação da saúde na área da estética humana. Terá condições de desempenhar suas atividades profissionais como prestador de serviço autônomo, em centros de estética, spas, academias e outros estabelecimentos afins. Pode atuar ainda como personal hair; e personal de beleza, além de se habilitar para gerenciar, administrar, supervisionar, coordenar e assessorar salões de beleza e centros de estética. Poderá ainda seguir a carreira docente.

A sólida formação acadêmica e prática, impulsiona a empregabilidade e o espírito empreendedor, permitindo que construa carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações, além de se capacitar para criar e dirigir o próprio negócio.

O cenário econômico atual, o avanço da tecnologia e as exigências do mercado consumidor estão impondo novos paradigmas profissionais. O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FEF vem suprir essa lacuna, atendendo um grande contingente de profissionais, ligados aos diversos segmentos do mercado da beleza que ainda não possuem aprofundamento acadêmico - científico. 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 219, Publicada no D.O.U. em 06/11/2012

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo