terça, 19 junho 2018

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Informações

Título
Engenheiro De Produção
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
100

CURSO

 

A Engenharia de Produção, basicamente, é o ramo que lida com a otimização de processos e sistemas mais complexos. Isso significa que, por meio dessa engenharia, os profissionais buscam formas para aumentar a produtividade e diminuir gastos excessivos e desnecessários nas organizações. Por conta disso, o engenheiro de produção é uma das peças fundamentais nas empresas, principalmente para aquelas que buscam otimizar os resultados.

 

DIFERENCIAL

 

O curso de engenharia de produção da FEF possui um projeto pedagógico baseado nas grandes áreas da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), que está atualizado e sintonizado com as atuais tendências e necessidades demandadas por um mundo globalizado e em constante mudança. Outro diferencial do curso, é que durante a graduação, o aluno adquire além do conhecimento técnico, o conhecimento em gestão de pessoas.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O Engenheiro de Produção desenvolve, analisa e define a estrutura da empresa; administra a mão de obra na engenharia do trabalho, avaliando os custos, prazos e instalações para possibilitar que os serviços sejam realizados. O campo de atuação é vasto, já que o profissional não trabalha somente em empresas e indústrias, mas em lojas de varejo, agências de turismo, entre outros. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), existem várias áreas que o profissional pode atuar, entre elas estão: Engenharia de Operações e Processos da Produção; Logística; Pesquisa Operacional; Engenharia da Qualidade, etc.

 

 

 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 266, Publicada no D.O.U. em 30/03/2015

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo