Imagem da Notícia: O Curso de Fisioterapia é pioneiro na criação das Ligas Acadêmicas nas FIFE

O Curso de Fisioterapia é pioneiro na criação das Ligas Acadêmicas nas FIFE

As primeiras ligas acadêmicas das FIFE/FEF foram criadas em fevereiro de 2016 pelo conselho do curso de Fisioterapia, aprovadas pelo seu (NDE) Núcleo docente estruturante e direção acadêmica. Hoje se pode afirmar, que a liga de Fisioterapia já possui estatuto próprio e representantes definidos.

A seleção dos acadêmicos interessados em participar de uma das Ligas ocorreu na terça feira (19/04) os mesmos realizaram uma prova escrita, os resultados já foram divulgados.

 A liga acadêmica é uma entidade criada e organizada por professores e acadêmicos, que apresentam interesses em comum. Tem entre seus objetivos complementar a formação acadêmica por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão comunitária. Realizam atividades extraclasses e desenvolvem ações voltadas para a promoção à saúde e educação, criando oportunidades de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais no espaço acadêmico, contribuindo para o desenvolvimento científico e aprimoramento da área da Fisioterapia.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo