Imagem da Notícia: XII SEMANA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO

XII SEMANA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO

A alimentação é uma arte, justificada pela necessidade fundamental para a manutenção e prazeres da vida. Contudo, a ciência da Nutrição busca sempre a excelência, aumentando a eficiência alimentar, atuando na prevenção, tratamento de enfermidades, originando e mantendo o bem-estar das pessoas.

Busque a excelência!

Participe da XII Semana Acadêmica de Nutrição e conheça mais sobre esses desafios.

Confira nossas a programação completa:

15 DE AGOSTO - SEGUNDA-FEIRA

- 19h - Abertura do Evento

- 19:30h - Palestra: Atuação do Nutricionista em Saúde Pública.

Palestrante: Danielli de Abreu Teodoro Leppos.

Nutricionista pelo Centro Universitário de Votuporanga – UNIFEV, Especialista em Administração e Gastronomia pelo Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP, Nutricionista e Coordenadora do Órgão do Serviço Municipal de Saúde –Vigilância Sanitária de Votuporanga – SP.

- 21:30h - Apresentação de Trabalhos por Acadêmicos do 8º Período de Nutrição das FIFE

 

 

 

16 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

- 19:30h - Palestra: Abordagem Nutricional em Hospital Oncológico: Relato de Experiência.

Palestrante: Lilian Pinheiro Lopes

Nutricionista pelo Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP, Especialista em Nutrição Oncológica pela Residência Multiprofissional em Oncologia do Hospital de Câncer de Barretos – HCB, Especialista em Alimentos Funcionais, Fitoterapia e Suplementação pela FAMERP, Nutricionista da Mastologia, Ginecologia e Oncologia Clínica do HCB.

- 21:30h - Palestra: Manejo Nutricional do Paciente Oncológico Crítico: da Teoria à Prática.

Palestrante: Jerusa Toloi

Nutricionista pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE)

Especialista em Terapia Nutricional pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Nutricionista Responsável pela UTI do HCB, Coordenadora da Residência Multiprofissional de Nutrição em Oncologia do HCB.

- Evento paralelo: Workshop , com demonstração de dietas enterais , suplementação hospitalar via oral e degustação de produtos da Humana Alimentar.

Representante: Virginia Novaes Hortense

Nutricionista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP

 

 

 

17 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

- 19:30h - Palestra: Farmácia Magistral X Prescritor Nutricionista.

Palestrante: Marcel Novo da Silva

Farmacêutico pelo Centro Universitário de Votuporanga – UNIFEV, Especialista em Manipulação magistral pelo Conselho Federal de Farmácia – CFF, Capacitado em Farmacoterapia Integrada na Dispensação de Medicamento e Integração, Medicamentosa pela UNEP – Araraquara, Farmacêutico Co-Responsável Técnico na Vita Erva Farmácia de Manipulação e Drogaria.

- 21:30h – Palestra: Problemas Relacionados à Ingestão de Medicamentos com Grupos Alimentares.

Palestrante: Ms.Giovanni Carlos de Oliveira

Farmacêutico pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, Licenciado em Química pela Universidade Metropolitana de Santos, Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Sorocaba - UNISO, Especialista em Farmácia, Clínica pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica e Controle de Qualidade – INTECQ

 

 

 

 

18 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

- 19:30h às 23h – Palestra: Suplementação na Hipertrofia Muscular.

Palestrante: Ana Paula Ripari

Nutricionista pela Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF, Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva pelo Centro Universitário Estácio de Sá, Especialista em Nutrição Esportiva pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER, Mestranda em Alimentos e Nutrição pela Faculdade de Engenharia de Alimentos – UNICAMP, Experiência em atendimento nutricional para Praticantes de Atividade Física e Atletas de Hipertrofia (fisiculturismo) e Docência do Ensino Superior - Faculdade Max Planck - Indaiatuba/SP.

 

 

 

19 DE AGOSTO –SEXTA-FEIRA

- 19:30h às 23h – Palestra: SUS: Aplicabilidade dos seus Princípios na Prática Profissional do Nutricionista.

Palestrante: Dr. José Martins Pinto Neto

Enfermeiro pela Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, Especialista em Administração do Serviço de Enfermagem e em Saúde Pública pelo Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração da Saúde, Mestre em Enfermagem em Saúde Pública pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Doutor em Enfermagem pelo Programa Interunidades da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto e da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

 

Inscrições online: www.cafewebdesign.com.br/eventos/nutricao2016

 

Valores:

Semana Acadêmica: R$ 85,00 - Carga Horária: 30h

Individual: R$ 30,00 - Carga Horária: 6h

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo