• Imagem da Galeria da Notícia: Docente do curso de Engenharia Civil da FEF apresenta trabalho em Congresso
  • Imagem da Galeria da Notícia: Docente do curso de Engenharia Civil da FEF apresenta trabalho em Congresso

Docente do curso de Engenharia Civil da FEF apresenta trabalho em Congresso

 

Recentemente, Estéfani Sugahara, docente dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e também Arquitetura da FEF esteve em Florianópolis no III CBCTEM - Congresso de Ciência e Tecnologia da Madeira, evento realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira – SBCTEM em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.

O III CBCTEM contou com a participação de integrantes de vários países, visando o intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos relacionados à madeira entre pesquisadores da área em nível nacional e internacional.

“Desafios para a organização e progresso da ciência e tecnologia da madeira no Brasil”, ‘‘benefícios no uso da madeira plantada na construção civil” e “elementos estruturais pré fabricados em madeira de floresta plantada”, foram alguns dos temas discutidos.

Além das palestras, o evento contou com a apresentação de trabalhos nos eixos temáticos de qualidade da madeira, industrialização e produtos da madeira, e tópicos especiais, onde a docente apresentou seu trabalho intitulado “Ensaios preliminares para avaliação da influência do teor de umidade nas propriedades de painéis aglomerados”.

Paralelamente ao Congresso, ocorreu o FlorestaSC, um Workshop que reuniu alguns dos principais gestores e especialistas do mercado, profissionais, empresários e investidores, para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento de técnicas e metodologias nas principais áreas relacionadas à indústria madeireira e florestal.

“Sem dúvida, a participação no congresso valeu muito a pena, o mesmo permitiu o contato com diversos profissionais e pesquisadores da área, agregou muitos valores e ensinamentos, de modo que todo o ensino adquirido possa ser compartilhado com os discentes, ampliando seus conhecimentos tanto acadêmicos como voltados ao mercado de trabalho”, finaliza Estéfani.

 

Fonte:http://cbctem2017.galoa.com.br/br/node/299

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo