Imagem da Notícia: III Mostra de Trabalhos classifica primeiro, segundo e terceiro e lugar

III Mostra de Trabalhos classifica primeiro, segundo e terceiro e lugar

O XIV Ciclo de Atualização Farmaceûtica e a III Mostra de Trabalhos da FEF realizados entre os dias 27 de abril e 4 de maio foi um sucesso, e como todos os anos, três trabalhos foram premiados. Com o tema “Entenda quais as Diferenças entre os Anticoncepcionais”, os alunos Flávio da Silva Santos, Luana Cristina Azarite Viana, Rafaela Rosana Roçafa, Jônatas Rogérrio Alves, Luis Antonio Aniceto e Taine Rodrigues Ferraz receberam o  título de primeiro lugar.

“Propriedades da Artemisia” foi o tema do grupo que na classificação ficou em segundo lugar. Os autores do trabalho foram os estudantes Bruna Binatti Cajuela, Jefferson Antonio Rozzeto, Natiele Gonzaga da Silva, Tainá Mendonça Brito e Thais Santana Fernandes Freitas.

Já o terceiro lugar foi para Carolina Thiele dos Santos, Daniela Gouveia Ribeiro, Eduarda Vazarin Biancho, Nayara Silva Carvalho e Rafaella Marques dos Santos, que abordaram a temática “Ação da Dopamina na Síndrome de Parkinson”.

Critérios

Os trabalhos foram analisados por oito professores do curso de Farmácia, sendo eles: Prof. Ms. Reges Evandro Teruel Barreto, Prof. Ms. Giovanni Oliveira, Prof. Ms. Ocimar Castro, Prof. Ms. Vania Sato, Prof. Ms. Roney Zaparoli, Prof. Ms. Jeferson Paiva, Prof. Esp. Karina Giacomini e Prof. Ms. Rosana Motta, e pela professora do curso de Ciências Biológicas, Prof. Ms. Alessandra Moreira de Lima.

A análise baseou-se no trabalho escrito seguindo os critérios: Composição/padrão exigido; Ortografia e gramática/redação; Linguagem acadêmico/científica; Relevância do tema proposto e Layout, e na apresentação do banner exposto no corredor da faculdade, o qual foi analisado: A exposição clara e objetiva das ideias e atividades apresentadas; Linguagem acadêmico/científica; Exatidão, domínio e segurança dos conteúdos; Adequação do tempo e Respostas claras e coesas de perguntas feitas pelo avaliador.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Ms. Reges Evandro Teruel Barreto, “essa prática realizada pelo curso pela terceira vez, traz aos nossos acadêmicos a experiência científica e ao mesmo tempo o despertar para a criatividade, já que são os próprios alunos que escolhem o tema a ser tratado. Vale ressaltar que todos os trabalhos são revisados por algum professor do nosso corpo docente antes de ser impresso”, explicou.

Abaixo seguem os certificados dos trabalhos classificados:

Primeiro lugar

Segundo lugar

Terceiro lugar

A FEF parabeniza todos os alunos participantes, sobretudo os grupos classificados!

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo