Imagem da Notícia: Estudantes visitam o Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO

Estudantes visitam o Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO

 

Na última sexta-feira, 11, alunos do curso de Sistemas de Informação da Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF realizaram uma visita técnica ao Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO, acompanhados dos professores Prof. Ms. Guilherme Morais , Prof. Ms. Welington Luis Codinhoto Garcia e o técnico de laboratório, Rosiney dos Santos Ramos.

SERPRO

O Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Desenvolve programas e serviços, que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas, destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo passaporte brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Durante a visita, os alunos conheceram diversos departamentos da empresa, e dialogaram com seus respectivos gerentes em um bate-papo descontraído, que explicaram sobre o desenvolvimento das aplicações e esclareceram as dúvidas dos estudantes.

“Acredito que nosso curso está no caminho certo, todo ano realizamos ao menos duas visitas técnicas, o que favorece para amplitude de nossos conhecimentos e nos proporciona a oportunidade de conhecer grandes centros de processamento de dados como o SERPRO”,  contou Sabrina Braz , aluna do sétimo semestre do curso.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo