Imagem da Notícia: O crescimento do mercado TI e as perspectivas da área

O crescimento do mercado TI e as perspectivas da área

 

Já no início do ano, em janeiro de 2018, o portal de noticias Terra publicou uma matéria onde previa o crescimento do mercado de TI. “Com um cenário econômico mais tranquilo e previsível, aceleram os investimentos das empresas em transformação digital. Diante deste cenário, o mercado de TI no Brasil terá uma retomada já no primeiro semestre e avançará 5,8% em 2018, segundo o estudo anual IDC Predictions”.

Assim como os grandes centros estão vivendo essa realidade, no interior dos estados também se nota a grande demanda por profissionais da área de Tecnologia da Informação - TI.

De acordo com a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Prof. Ms. Maria Betania Ricci Boer, “somente neste semestre, empresas de Fernandópolis e região nos procurou solicitando estagiários na área de TI, foram oferecidas 8 novas vagas de emprego aos nossos alunos”.

Conforme consta em uma matéria publicada no portal de notícias G1, o cargo de gerente de expansão (TI) aparece como uma das 29 profissões que estarão em  em alta durante 2018.

E as tendências da área não param por aí, segundo a informação disponibilizada pelo Guia do Estudante, “o governo federal, por meio do Programa Brasil Inteligente, quer levar o acesso à banda larga de alta velocidade para 95% da população. O programa ainda prevê aumentar de 53% para 75% o número de municípios cobertos com redes de fibra óptica. Isso aquece o mercado de trabalho para esse profissional, que tem como empregadores tradicionais empresas de tecnologia da informação (TI).”

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo