• Imagem da Galeria da Notícia: FEF desenvolve projeto em parceria com a Escola Estadual Líbero de Almeida
  • Imagem da Galeria da Notícia: FEF desenvolve projeto em parceria com a Escola Estadual Líbero de Almeida

FEF desenvolve projeto em parceria com a Escola Estadual Líbero de Almeida

 

A clínica de Psicologia da Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF em parceria com a Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares-EELAS desenvolveu no primeiro semestre de 2018 o Projeto de Extensão Caminhos e Escolhas com cerca de 20 adolescentes, do Ensino Médio, para auxiliá-los em todo processo de escolha profissional.

De acordo com a Prof. Ms. Radila Fabricia Salles “o objetivo do projeto foi justamente possibilitar aos jovens que se encontram prestes a realizarem uma escolha, momentos de reflexão envolto de temáticas pertinentes às idealizações, sonhos, expectativas e questionamentos acerca de si mesmo, das profissões, carreiras, campos de atuação profissional, bem como seu papel como adolescente frente a escolha propriamente dita, de uma forma serena e segura da profissão a seguir”.   

O processo de orientação profissional proporcionou aos adolescentes, dez encontros semanais, com a duração de 01h30, sendo entrevistas com psicólogas estagiárias, aplicação de testes, dinâmicas reflexivas e discussões sobre questionamentos. Todos os encontros possibilitaram trabalhar temas sobre o autoconhecimento, conscientização das oportunidades, assim, instruindo-os a uma decisão da vida profissional e pessoal.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo