Imagem da Notícia: FEF participa de evento em E.E. Adelino Bertani de Mesópolis-SP

FEF participa de evento em E.E. Adelino Bertani de Mesópolis-SP

 

A Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, teve o prestígio na manhã de quinta feira,16, de visitar os alunos da 2ª série e 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Adelino Bertani, da cidade de Mesópolis/SP, para apresentar e sanar dúvidas sobre vários cursos de graduação da instituição e o mercado de trabalho atual.     

 

Representantes dos cursos de Administração, Enfermagem, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo e Nutrição da FEF foram os protagonistas da mini feira de profissões, interagindo e ajudando na construção de futuros profissionais de sucesso.

 

O evento ocorrido faz parte do Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI, que inicialmente, faz uma breve abordagem do fenômeno da globalização para, na sequência, analisar as transformações no universo do trabalho e a realidade atual das relações, o que oportuniza ao aluno momentos de reflexões e de conhecimento para decisões futuras.

 

Pensando nisso, e tendo em vista o caráter crítico, reflexivo e social do trabalho, a E.E. Adelino Bertani elaborou atividades para estudo e reflexão, utilizando materiais específicos do tema como o estímulo ao trabalho em equipe e comunicação; reflexão sobre o tipo de profissional o mercado de trabalho busca; promover a simulação de um processo seletivo para que os educandos possam vivenciar como é participar de uma entrevista de emprego e a visita em uma empresa para conhecimento do funcionamento, com seus diversos setores e respectivas funções.

 

De acordo com o professor de Língua portuguesa e literatura, Airton Agmar Polarini, “a parceria entre a E.E. Adelino Bertani da cidade de Mesópolis/SP e a FEF foi de grande êxito. A Busca da melhor escolha do fazer e o que ser foi o objetivo da primeira mini feira de profissões em nossa escola. Essa foi uma ação do projeto Mundo de Trabalho que contemplou o currículo da SEE de São Paulo e do Proemi” relata.  

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo