Imagem da Notícia: ALUNOS DA FEF PARTICIPAM DE 18º CONIC

ALUNOS DA FEF PARTICIPAM DE 18º CONIC

 

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro foi realizado o 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) em São Paulo/SP.

E novamente, a Fundação Educacional de Fernandópolis/FEF foi representada durante o evento. Alunos de Administração, Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia participaram de toda programação.

 

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
 

O projeto apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

 

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científi­ca agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo