Imagem da Notícia: CURSO DE FISIOTERAPIA DA FEF REALIZA AÇÕES SOBRE O DIA MUNDIAL DO RIM

CURSO DE FISIOTERAPIA DA FEF REALIZA AÇÕES SOBRE O DIA MUNDIAL DO RIM

 

No dia 14 de Março de 2019 é comemorado o Dia Mundial do Rim. Serão realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais.

Há vários anos consecutivos professores e acadêmicos da Fundação Educacional de Fernandópolis,  Médicos e Enfermeiras do Setor de Hemodiálise da Santa Casa de Fernandópolis idealizam ao longo dos anos, uma Campanha de Prevenção  na região de Fernandópolis/SP.

Para 2019, o tema do Dia Mundial do Rim será “SAÚDE DOS RINS PARA TODOS”. Neste ano o foco é ampliar o alerta às doenças dos rins para a população. Assim como nos anos anteriores, priorizando informações sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC) e estimulando cuidados com a saúde dos rins.

 

Programação em Fernandópolis e Comarcas

11/03 – SEGUNDA FEIRA- Divulgação do cronograma de atividades para a imprensa. (Folders, Faixas, Cartazes e Folhetos).

13/04 – QUARTA FEIRA- 14h e 20h“Ação RIM 2019”- Dia de conscientização sobre prevenção doenças renais através do programa de palestras aos acadêmicos da FEF, comunidades nas Unidades de Estratégias de Saúde da Família- ESF– direcionadas aos colaboradores e usuários.

9h - Encontro com idosos com palestra Conscientização sobre a importância da saúde dos rins e atividades integrativas. Local: ESF das cidades de Fernandópolis, Macedônia, General Salgado, Populina, entre outras.

13h 30min –  Palestras sobre importância da saúde dos rins, direcionado ao público de todas as idades atendidos nas Clinicas Integradas da FEF, realizado pelos alunos estagiários do Curso de Fisioterapia.

14/03 – QUINTA FEIRA

8h- Com o tema “Saúde dos rins para todos”, atividades serão realizadas visando ressaltar a importância da saúde renal e conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce da DRC.

Ação “Saúde dos rins para todos” –ESF das cidades de Fernandópolis, São João das Duas Pontes e Ouroeste.

11h 40min Radio difusão- Cujo tema “Saúde dos rins para todos” - Entrevista

21h- Fundação Educacional de Fernandópolis, oferta de serviços para acadêmicos, entre eles, distribuição de folhetos e orientação sobre identificação dos sinais e fatores de risco, verificação de PA e IMC. Distribuição de informativos e orientação sobre hábitos de vida saudável. Entre outras orientações.

Organização: - Luciana M. Barros - coordenadora do Curso de Fisioterapeuta das FIFE/FEF,  Rosana Silva Enfermeira e Liliane Repizo - Médica do Núcleo de Hemodiálise da Santa Casa de Fernandópolis.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo