Imagem da Notícia: FERNANDÓPOLIS CONFIRMA PRIMEIRO CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS

FERNANDÓPOLIS CONFIRMA PRIMEIRO CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS

O primeiro caso do novo coronavírus em Fernandópolis/SP foi confirmado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Saúde da cidade. O exame foi realizado por um laboratório credenciado ao governo do Estado no município, para detecção do Covid-19. Trata-se de um homem de 55 anos, que tem histórico de viagem à cidade de São Paulo.

O homem está em isolamento residencial e, segundo a Secretaria de Saúde, passa bem.

O caso foi comunicado ao Comitê Epidemiológico, principalmente ao médico infectologista Márcio Gaggini, para que as providências necessárias sejam realizadas no controle deste primeiro caso. Outras duas pessoas realizaram exames e testaram negativo.

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio do comitê, irá pedir a contraprova do exame, que é um protocolo necessário em caso de resultado positivo. O material será colhido e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, onde se concentra todos os exames no Estado de São Paulo. 

No novo boletim epidemiológico divulgado no início da noite pela Secretaria de Comunicação, Fernandópolis possui 1 caso positivo, 13 suspeitos, 4 negativos e nenhum morte registrada. Só nesta quarta-feira, foram atendidos na rede pública 55 pessoas com síndrome gripal.

No total, já foram registrados 10 casos positivos de coronavírus na região noroeste paulista: 8 casos em São José do Rio Preto, 1 caso em Mirassol e 1 caso em Fernandópolis.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo