Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Jornalismo

JORNALISMO

Informações

Título
Jornalista
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

O CURSO

 

O curso de Jornalismo da FEF tem mais de 10 anos e é referência na formação de comunicadores na nossa região. O jornalista é o profissional da notícia. É ele que trabalha na procura, investigação e divulgação de informações de interesse público, por meio de veículos de comunicação como jornais, revistas, rádio, TV e internet.

 

DIFERENCIAL

 

Várias emissoras de televisão buscam estagiários e contratam egressos do curso para trabalharem na produção e como repórter. Isso sem falar das dezenas de rádios da região, que têm como seus locutores alunos egressos ou ainda estudantes da FEF. Assessores de imprensa representando políticos, prefeituras e artistas também são formados no curso de Comunicação Social – Jornalismo da FEF.

 

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)


O estudante em Jornalismo formado pela FEF será um profissional capaz de exercer as várias funções da área: fotojornalismo, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso, assessoria de comunicação e de imprensa, bem como gerenciar empresas de comunicação. O Noroeste Paulista tem uma demanda significativa na área de comunicação. Muitas emissoras de rádio dão oportunidade de estágio, bem como os principais canais de televisão, que também utilizam os alunos na produção dos seus programas regionais. Destaque também para a assessoria de imprensa que emprega muitos egressos em prefeituras, câmara de vereadores, políticos e artistas. Também as novas plataformas digitais possibilitam o profissional de jornalismo gerenciar sua agência de notícias por meio de revista digital e blogs.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 696 de 17/11/2014, D.O.U nº 223, Seção 1, p.21 de 18/11/2014

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo