Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Educação Física

EDUCAÇÃO FÍSICA

Informações

Título
Educador Físico
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

CURSO

Atualmente a Educação Física adquiriu o status de uma área de conhecimento, apoiada em bases científicas e reconhecimento social.

Com essa evolução o profissional graduado nessa área, ampliou suas possibilidades de atuação, encontrando outros espaços de trabalho situados em duas dimensões claramente definidas e limitadas: o licenciado para atuar na escola básica e o graduado (bacharel) para atuar na área não escolar; Possibilitando várias oportunidades de crescimento profissional.

 

DIFERENCIAL

O Curso de Educação Física da FEF está formatado para atender as demandas do saber institucionalizado que trata academicamente, na escola e fora dela, temas e formas das diversas manifestações das atividades motoras (expressivas, recreativas e esportivas), nas suas dimensões biológicas, comportamental e sócio cultural, tanto como meio de formação e desenvolvimento humano quanto como recurso privilegiado para promoção de saúde, bem estar e qualidade de vida.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de Atuação)

A rápida expansão e diversificação dos campos de atuação profissional criaram novas oportunidades no mercado de trabalho para o profissional de Educação Física, que tinha seu enfoque maior no meio escolar, responsável pelo desenvolvimento físico-desportivo dos estudantes.

Nesse sentido, acentuam-se as perspectivas do lazer, da formação corporal e seus reflexos no desenvolvimento cognitivo, da ocupação do tempo livre e da manutenção da saúde com reflexos positivos na qualidade de vida do cidadão.

Com essa evolução profissional, criaram-se para o graduado em Educação Física, duas dimensões claramente definidas e limitadas; o licenciado para atuar na escola básica, e o graduado (Bacharel) para atuar na área não escolar, como; clínicas especializadas, asilos, academias, hotéis, clubes, condomínios, parques, centros de treinamento, laboratórios de pesquisa, empresas, e outros onde se realizem atividades físicas, recreativas e/ou desportivas.  

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 917 de 27/12/2018, D.O.U nº 249, Seção 1, p. 189, de 28/12/2018

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo