Imagem da Notícia: PROFESSORA DA FEF PUBLICA ARTIGO EM REVISTA CIENTÍFICA INTERNACIONAL

PROFESSORA DA FEF PUBLICA ARTIGO EM REVISTA CIENTÍFICA INTERNACIONAL

No dia 8 de abril, a professora Dra. Eliza Sbrogio Martin, da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), em parceria com colaboradores e com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira teve um artigo científico publicado na revista internacional Journal of Applied Polymer Science.

O estudo relata a síntese de nanocompósitos a base de polímeros intrinsecamente condutores e nanolâminas de grafite. O trabalho investigou o processo de síntese, as quantidades e os tipos de reagentes envolvidos. Por meio de técnicas específicas os compostos foram caracterizados e suas propriedades físico-químicas mostraram que os nanomateriais apresentaram potencial para diferentes aplicações como sensores de gás, pH, sensores químicos, blindagem eletromagnética, sistemas de armazenamento de energia etc.

De acordo com a Dra. Eliza Martin, o próximo trabalho irá apresentar um estudo que demonstra o método de incorporação desses nanomateriais em uma matriz elastomérica, originando assim novos materiais com propriedades únicas e multifuncionalidade, com possibilidade de aplicações em áreas especializadas, como biomédica, microeletromecânica e sistemas aeroespaciais.

O diretor acadêmico adjunto da FEF, Reges Evandro Teruel Barreto, salienta que o resultado obtido pela professora Eliza contempla o Plano de Desenvolvimento Institucional da IES e traz vários benefícios para a comunidade acadêmica. “É com grande honra e felicidade que recebemos o aceite da publicação da pesquisa da professora Eliza em revista internacional. A Fundação Educacional de Fernandópolis, através das Faculdades Integradas de Fernandópolis estimula, por meio de políticas institucionais, várias ações de difusão da produção acadêmica docente sistematicamente”, completou Reges Barreto.

 

Conheça a revista e saiba mais sobre o artigo pelo link: onlinelibrary.wiley.com/toc/10974628/2022/139/22

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo