Imagem da Notícia: Comitê apresenta Código de Conduta Ética da FEF

Comitê apresenta Código de Conduta Ética da FEF

Com o objetivo de promover e manter a excelência e integridade da Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF, o presidente da instituição, Ocimar Antônio de Castro aprovou, no início de 2022, o Código de Conduta Ética da FEF. O instrumento estabelece os princípios gerais de conduta para todos os membros da comunidade universitária, incluindo professores, estudantes e técnicos administrativos. 
“O Comitê de Conduta Ética exerce papel fundamental na fiscalização de comportamentos ocorridos dentro da Instituição de Ensino Superior, atuando contra possíveis fraudes, práticas antiéticas, atos de corrupção ou desvios de conduta que possam trazer consequências negativas à FEF. Além disso, a atuação do Comitê contribui para assegurar a integridade da Instituição, identificando e prevenindo eventuais riscos”, explicou o Advogado da FEF, Flávio Massaharu Shinya, que preside o Comitê de Conduta Ética institucional. 
O Código evidência e reforça os valores éticos da FEF e os princípios que orientam a condução de suas atividades. Dada a sua vocação, as principais responsabilidades do Comitê são de: Esclarecer dúvidas em relação aos princípios contidos no Código; Apoiar os gestores na interpretação e encaminhamento de soluções para situações que se configurem violações ao Código; Assegurar a avaliação das situações de descumprimento do Código recebidas através dos canais de denúncia e encaminhar as diligências cabíveis; Garantir o anonimato das denúncias que chegarem sob essas condições; Analisar qualquer situação fora dos padrões morais e éticos e, eventualmente, não previstos no Código; e Revisar o Código de Ética anualmente e atualizá-lo, sempre que necessário.

 

Comitê de Ética

Após a instalação do Código de Conduta Ética, no mês de junho, através da Portaria nº 05/2022, foram nomeados os representantes para compor o Comitê de Ética da FEF. 
Qualquer pessoa envolvida com a comunidade acadêmica pode se manifestar sobre os mais variados temas e conflitos de interesses, pontualmente relacionados aos comportamentos e escolhas éticas de pessoas ali envolvidas. 
O principal canal de comunicação do Comitê de Conduta Ética da FEF é o site www.fef.br, na aba Ouvidoria.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo