Imagem da Notícia: FEF lança primeira edição da revista Anais da V Semana Integrada de Estudos

FEF lança primeira edição da revista Anais da V Semana Integrada de Estudos

Após a V Semana Integrada de Estudos, que ocorreu em abril, na FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, a instituição desenvolveu uma revista científica eletrônica para toda a comunidade acadêmica. Chamada “Anais da V Semana Integrada de Estudos”, o objetivo da publicação é dar visibilidade aos projetos dos alunos, bem como divulgar e formalizar o conteúdo para pesquisas e, principalmente, iniciar os alunos no âmbito científico.

A Semana Integrada de Estudos é um conjunto de ações acadêmicas realizadas simultaneamente pelos cursos da FEF, onde acontecem palestras, minicursos, rodas de conversas e apresentações culturais. Durante as ações, são apresentados temas ligados às áreas de interesse dos discentes, além de proporcionar a troca de conhecimento e experiências com especialistas em cada assunto. Os eventos são organizados individualmente, por todos os cursos de graduação da IES, em salas de aula da FEF e auditórios de Fernandópolis.

A publicação da revista será anual e contempla resumos didáticos, de experiência profissional, relatos de casos além de trabalhos científicos. Nessa primeira edição, o periódico apresentou cerca de 28 trabalhos publicados, todos resumos produzidos por docentes e estudantes da Fundação Educacional de Fernandópolis.

“A iniciativa de produzir os Anais da V Semana Integrada de Estudos da FEF surgiu pela necessidade de oportunizar aos nossos discentes e corpo docente a publicação dos resumos de seus estudos além dos relatos didáticos sobre a produção e organização do evento citado. É de fundamental importância para que a comunidade acadêmica tenha essa experiência e que esse empreendimento possa incentivar a busca por novos conhecimentos principalmente no que se refere à produção científica”, explica o professor Giovanni Oliveira, um dos editores chefes da revista.

A primeira edição da revista “Anais da V Semana Integrada de Estudos”, está disponível em: www.fef.br/go/revistaseletronicasfef

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo