Graduação - Fundação Educacional de Fernandópolis - Direito

DIREITO

Informações

Título
Bacharel Em Direito
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
100

CURSO

O curso de Direito da FEF prepara os profissionais dando-lhes uma formação teórica e prática sobre a legislação brasileira e estrangeira, além de aprimorar sua visão crítica e reflexiva, capacitando-os a compreender o complexo cenário econômico-social globalizado.

 

DIFERENCIAL

O curso oferece aos alunos uma formação multidisciplinar e atual, contando com corpo docente qualificado e experiente (especialistas, mestres e doutores) o que proporcionará a atuação do futuro profissional em diversos setores da sociedade.

O trabalho desenvolvido ao longo do curso impacta fortemente a vida do acadêmico propiciando-lhe uma aquisição de cultura geral, utilização da lógica, coordenação de discurso e argumentação, prática constante de memorização e solução de casos práticos.

A FEF conta ainda, com infraestrutura moderna em laboratório de informática, laboratório de Prática de Jurídica (incluindo Delegacia Escola) e laboratório de Metodologias Ativas de Ensino.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de Atuação)

Para exercer a profissão, o recém-formado é submetido ao exame da Ordem dos advogados do Brasil – OAB e, ao ser aprovado, recebe a carteira da OAB, que lhe faculta o exercício profissional. Como advogado, poderá trabalhar como profissional liberal, prestar consultorias em empresas públicas e privadas, escritórios e em órgãos governamentais. Outra possibilidade de exercício da profissão é o ingresso, mediante concurso, nas carreiras públicas, tais como delegado de polícia, defensoria pública, magistratura, ministério público, bem como servidores públicos, tanto no âmbito estadual como federal.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 1.277, de 18/11/2021, D.O.U nº 217, Seção 1, p. 132, de 19/11/2021

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo