• Imagem da Galeria da Notícia: Curso de Direito da FEF inaugura Prêmio Excelência Acadêmica durante a Semana Jurídica 2025
  • Imagem da Galeria da Notícia: Curso de Direito da FEF inaugura Prêmio Excelência Acadêmica durante a Semana Jurídica 2025
  • Imagem da Galeria da Notícia: Curso de Direito da FEF inaugura Prêmio Excelência Acadêmica durante a Semana Jurídica 2025

Curso de Direito da FEF inaugura Prêmio Excelência Acadêmica durante a Semana Jurídica 2025

Durante a programação da Semana Jurídica 2025, o curso de Direito da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) lançou oficialmente a primeira edição do “Prêmio Excelência Acadêmica Direito FEF”, uma iniciativa voltada ao reconhecimento de alunos que se destacaram nos últimos meses por sua contribuição à pesquisa, desempenho acadêmico e conquistas individuais.

A cerimônia de entrega aconteceu na abertura da roda de conversa promovida durante o evento e foi conduzida pelo professor Carlos Henrique Miranda Jorge. Os premiados receberam seus certificados das mãos do diretor acadêmico da FEF, Prof. Me. Reges Barreto; da coordenadora do curso de Direito, Prof. Me. Ana Carla Sanches Ferraz; e do próprio professor orientador dos trabalhos.

A premiação foi dividida em duas categorias:

 

Categoria: Produção Científica

Alunos com artigos publicados em revistas científicas de reconhecido impacto ou apresentados em eventos acadêmicos receberam o reconhecimento por suas contribuições ao pensamento jurídico. Foram homenageados:

Bárbara Campoli dos Santos, autora do artigo "O transexual na legislação brasileira: uma análise sobre a proteção na esfera penal", publicado na Revista do Ministério Público do Estado de São Paulo (Qualis A4).

Ana Beatriz Venâncio Alevi, com dois trabalhos: "O princípio da proporcionalidade nos crimes contra a dignidade sexual" e "O estado de coisas inconstitucional do sistema carcerário e a obrigatoriedade do exame criminológico", publicados na Revista Jurídica Direito & Realidade (Qualis B2) e apresentados em seminário na Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto, respectivamente.

Gabriella Marques de Souza, Rodrigo dos Santos Rodrigues e Gabriel Peres Vicente, autores do artigo "O princípio da intervenção mínima no Direito Penal Brasileiro", também publicado na Revista Jurídica Direito & Realidade (Qualis B2).

Yasmini Giovana Lopes de Campos, autora do trabalho "Breve histórico sobre o autismo na legislação brasileira e seus reflexos na educação", publicado na Revista Cadernos da FUCAMP (Qualis A4).

Categoria: Aprovação no Exame da OAB

A aluna Amanda Santana, atualmente no 9º período do curso, foi reconhecida por sua aprovação antecipada na 42ª edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada ainda durante o 8º período. A conquista, considerada uma das mais desafiadoras da graduação em Direito, foi celebrada como um símbolo de dedicação e competência. Amanda recebeu o prêmio das mãos da coordenadora Ana Carla Sanches Ferraz.

 

Para o diretor acadêmico da FEF, Prof. Me. Reges Barreto, os resultados reconhecidos na premiação refletem a consolidação da instituição como referência regional. “Essas conquistas confirmam que a FEF está comprometida com uma formação acadêmica de excelência. O desempenho dos nossos alunos reforça, inclusive, o resultado obtido no IGC 2023, que atribuiu nota 4 à FEF e nos colocou como a melhor faculdade da região”, afirmou.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo