• Imagem da Galeria da Notícia: Curso de Jornalismo da FEF vivencia bastidores da TV TEM e visita estúdio de podcast
  • Imagem da Galeria da Notícia: Curso de Jornalismo da FEF vivencia bastidores da TV TEM e visita estúdio de podcast

Curso de Jornalismo da FEF vivencia bastidores da TV TEM e visita estúdio de podcast

O curso de Jornalismo da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) realizou no dia 3 de junho uma visita técnica a empresas de comunicação em São José do Rio Preto. A atividade reforça o compromisso da FEF em proporcionar experiências práticas que enriquecem a formação dos seus alunos.

Acompanhados pela professora Andresa Oliveira, da disciplina de Produção de Telejornal, e pelo coordenador do curso, professor Marcelo Matos, os estudantes conheceram a rotina da TV TEM, onde foram recepcionados pelo jornalista Eduardo Monteiro. Além de visitar todos os setores da emissora, o grupo acompanhou ao vivo a produção e exibição do TV TEM NOTÍCIAS, participou da reunião de pauta e conversou com jornalistas da redação.

“Essa imersão no ambiente real de trabalho é fundamental para o crescimento profissional do aluno. A FEF acredita nesse contato direto com o mercado desde o início da formação”, afirma o professor Marcelo Matos.

A segunda parada foi nos estúdios da Muzza Produções, onde o proprietário Artur Scaramuzza apresentou sua trajetória de jornalista e fotógrafo até se tornar empreendedor. Os alunos conheceram o estúdio de podcast, com equipamentos modernos e controle remoto de iluminação, que permite diversas configurações de ambiente para gravações.

Para Ana Silvia Simioni, aluna do último ano e monitora do Núcleo de Audiovisual da FEF, a experiência foi inspiradora: “Ver tudo de perto me deu mais certeza da minha escolha. É isso que eu quero para minha vida.”

A FEF reafirma sua missão de formar profissionais capacitados por meio de uma educação que integra teoria, prática e atualização constante frente às dinâmicas do mercado.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo