Imagem da Notícia: FEF é destaque no Guia da Faculdade do Estadão

FEF é destaque no Guia da Faculdade do Estadão

O Guia da Faculdade 2022 acaba de divulgar os conceitos obtidos de aproximadamente 16 mil cursos superiores avaliados em todo o Brasil. O Guia, que foi lançado em 2019, é uma iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Quero Educação.

A FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis participa desde a primeira versão do Guia da Faculdade, uma colaboração com a Editora Abril, sempre conquistando destaque no cenário nacional. Em 2022, todos os cursos participantes da instituição foram estrelados, com destaque para os cursos de Pedagogia e Letras, que conquistaram quatro estrelas na avaliação.

A metodologia utilizada pelo Guia é a avaliação por pares. Professores que atuam no Ensino Superior são convidados a avaliar os cursos em todo o Brasil. Tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância são avaliados.

Não são todas as graduações que entram no processo de avaliação. Para serem analisadas, elas precisam ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

O coordenador de cada curso que foi avaliado recebeu um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: Projeto pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo