• Imagem da Galeria da Notícia: Egressos da FEF são destaque em grandes emissoras de TV no Brasil
  • Imagem da Galeria da Notícia: Egressos da FEF são destaque em grandes emissoras de TV no Brasil
  • Imagem da Galeria da Notícia: Egressos da FEF são destaque em grandes emissoras de TV no Brasil
  • Imagem da Galeria da Notícia: Egressos da FEF são destaque em grandes emissoras de TV no Brasil

Egressos da FEF são destaque em grandes emissoras de TV no Brasil

O curso de Jornalismo da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, completa 17 anos em 2023, e ao longo desse tempo formou centenas de comunicadores que hoje fazem sucesso em diferentes veículos e meios de comunicação por todo o Brasil. 

A TV, talvez ainda seja o meio de comunicação de massa mais popular em nosso país, porém nem sempre é a principal escolha dos jornalistas formados pela FEF. Mesmo assim, a IES possui vários egressos que atualmente tem se destacado em grandes emissoras de televisão. 

Formada em 2014, pela sexta turma de jornalismo da FEF, Elka Candelária é repórter da TV Centro América, afiliada a TV Globo em Mato Grosso, e maior rede de comunicação do estado. Ela trabalha na cidade de Rondonópolis e região, onde também já trabalhou na TV Rondon, afiliada do SBT, emissora onde iniciou a carreira televisiva, em 2016. 

Lucas Machado é outro exemplo de jornalista formado pela Fundação Educacional de Fernandópolis que tem feito muito sucesso.  Egresso da turma de 2017, teve a primeira oportunidade na Record TV de Alto Araguaia, em Mato Grosso. Depois, passou pelo SBT de Cuiabá (2018), em seguida, se mudou para Palmas/TO, onde trabalhou como reporter na TV Anhanguera, afiliada da TV Globo (2019). Após algum tempo, trabalhou em Petrópolis/RJ, na Inter TV, também afiliada Globo (2020), e atualmente faz parte da equipe da GloboNews no Rio de Janeiro. 

Outra jornalista que brilha em rede nacional é Ana Martins. A Egressa iniciou sua carreira em Alto Araguaia/MT, na Record TV. Depois, retornando interior de SP, onde agora trabalha como redatora do portal de notícias da Rede TV! na capital paulista, no qual também faz entradas ao vivo em jornais da emissora. 

Na região noroeste paulista, quem se destaca levando o nome da FEF na TV Tem, afiliada TV Globo, é o repórter Rafael Honorato. Formado em 2018, integrou equipes no rádio como, a CBN Grandes Lagos, do Grupo Globo, em Jales. Em 2019, trabalhou na TV Tem, na época, como produtor e repórter, em Avaré. No início de 2020, fez parte da equipe da mesma emissora, porém em Pereira Barreto, e, no final do mesmo ano, se mudou para Araçatuba, onde atualmente compõe a equipe de reportagem da emissora, que tem como sede regional São José do Rio Preto. Ele já fez participações ao vivo no Jornal Nacional, o mais tradicional do país.

Para quem sonha em conquistar posições como essas, de destaque em grandes emissoras brasileiras, as histórias dos jornalistas formados pela FEF comprovam como o curso tem credibilidade e tradição, sendo a Fundação Educacional de Fernandópolis uma das únicas instituições do noroeste paulista a oferecer graduação para a área.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo