segunda, 26 junho 2017
COMUNICADO
  1. ATENÇÃO!


    Comunicamos que já está disponível o TERMO DE ATUALIZAÇÃO DE BOLSAS PROUNI referente ao 1o semestre de 2017. Portanto, compareçam ao setor PROUNI/FEF até o final deste semestre para assinatura.


    Importante: a não assinatura da manutenção da bolsa pode acarretar no encerramento da bolsa.

PEDAGOGIA

Informações

Título
Licenciado Em Pedagogia
Habilitação
Licenciatura
Duração
4 anos
Nro. Vagas
100

Pedagogia é, em essência, uma ciência humana que trata do campo teórico-investigativo da educação, do ensino e do trabalho pedagógico que se realiza na práxis social. Envolve atividades pedagógicas inerentes aos processos de ensino e de aprendizagem, além daquelas próprias da gestão dos processos educativos em ambientes escolares e não-escolares, como também na produção e disseminação de conhecimentos da área da educação. 

CURSO DE PEDAGOGIA DA FEF ATENDE ÀS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS HOMOLOGADAS PELO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FERNANDO HADDAD, EM 16 DE MAIO DE 2006

OBJETIVOS DO CURSO

Garantir à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, envolvendo atividades pedagógicas inerentes a processos de ensino e de aprendizagens, além daquelas próprias da gestão dos processos educativos em ambientes escolares e não-escolares, como também na produção e disseminação de conhecimentos da área da educação.

MERCADO DE TRABALHO E CAMPO DE ATUAÇÃO

O mercado de trabalho para o Pedagogo compreende as instituições escolares (creches e pré-escolas, escolas de ensino fundamental e médio da rede pública e privada de ensino) e não- escolares (hospitais, empresas, organizações não-governamentais, dentre outras)
O campo de atuação do licenciado em Pedagogia da FEF é composto pelas seguintes dimensões:

- docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

- gestão educacional, entendida numa perspectiva democrática, que integre as diversas atuações e funções do trabalho pedagógico e de processos educativos escolares e não-escolares, especialmente no que se refere ao planejamento, à administração, à coordenação, ao acompanhamento, à avaliação de planos e de projetos pedagógicos, bem como análise, formulação, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas e institucionais na área de educação;

- produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional.

Sobre o Curso

Portaria
nº 39/98 C.E.E/SP de 09/04/1998 - D.O.E. de 10/04/1998

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo