segunda, 26 junho 2017
COMUNICADO
  1. ATENÇÃO!


    Comunicamos que já está disponível o TERMO DE ATUALIZAÇÃO DE BOLSAS PROUNI referente ao 1o semestre de 2017. Portanto, compareçam ao setor PROUNI/FEF até o final deste semestre para assinatura.


    Importante: a não assinatura da manutenção da bolsa pode acarretar no encerramento da bolsa.

FONOAUDIOLOGIA

Informações

Título
Fonoaudiólogo
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

O curso em Fonoudiologia formará o bacharel em Fonoaudiologia - para atuar como profissional liberal e pesquisador em instituições públicas e/ou privadas, em nível de atendimento individual e comunitário. 

Avaliado com conceito "A" pelo MEC, e obtendo a maior média regional no ENADE 2007 - Fonte: www.inep.gov.br), o curso de Fonoaudiologia da FEF visa formar um profissional generalista, capaz de analisar as questões sócio-comunitárias, de atuar na prevenção, habilitação e reabilitação nas áreas de audiologia clínica, educacional e ocupacional; fonoaudiologia clínica, educacional e hospitalar; e em saúde coletiva. 

O curso capacita plenamente o aluno para a pesquisa científica.

A grade curricular do curso enfatiza as áreas biológicas e humanas, através de disciplinas como: Anatomia, Embriologia, Genética, Fonoaudiologia Preventiva, Diagnóstico e Terapia de Fala, Linguagem Oral e Escrita, Audiologia, Fonoaudiologia Hospitalar e, Fonoaudiologia Estética, bem como contempla a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O perfil do curso orienta-se por critérios científicos avançados, incentivando a pesquisa e possibilitando que o estudante, após sua formação, atue em várias áreas, com funções diversas. 

Para estar habilitado profissionalmente ao mercado, o aluno de Fonoaudiologia da FEF conta com vários laboratórios, uma moderna clínica com avançada tecnologia e um grupo de docentes qualificados e altamente especializados. 

Os estágios são realizados na Clínica-Escola localizada no campus, na Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis (Berçário, Enfermaria e UTI), nas Unidades Básicas de Saúde, nos Programas de Saúde da Família, nas Emeis e Cemeis, em Escolas Estaduais e em Indústrias. Estes são de caráter obrigatório e contam com supervisão permanente de docentes. 

O fonoaudiólogo atende desde bebês até idosos, podendo atuar nas áreas de saúde, educação, comunicação e atividades artísticas. Os locais de atuação do fonoaudiólogo são: 
- Unidades Básicas de Saúde 
- Ambulatório de Especialidades 
- Hospitais e Maternidades 
- Consultórios 
- Clínicas 
- Home Care 
- Domicílios 
- Asilos e Casas de Saúde 
- Creches e Berçários 
- Escolas Regulares e Especiais 
- Instituições de Ensino superior (Cursos de Graduação e Pós Graduação) 
- Empresas (indústrias, frigoríficos, laticínios, entre outros).
- Meios de Comunicação: emissoras de rádio e televisão 
- Teatro 
- Associações 
- Justiça: realiza perícias técnicas e assessoria em casos de ações cíveis e criminais relacionadas à Fonoaudiologia. 
- ONGs 
- Telemarketing 
- Centros de saúde 
- Programa de Saúde da Família 
- Estética

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 590, Publicada no D.O.U. em 23/10/2014

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo