quarta, 22 novembro 2017
Aviso

COMUNICADO
  1. Em virtude da alteração da data do evento "Se Liga aí" para o dia 1° de dezembro, o "Caça ao Lobisomem" será transferido para o 1° semestre de 2018.

  • Imagem da Galeria da Notícia: Mais de 180 alunos da FEF participam de encontro de integração
  • Imagem da Galeria da Notícia: Mais de 180 alunos da FEF participam de encontro de integração
  • Imagem da Galeria da Notícia: Mais de 180 alunos da FEF participam de encontro de integração

Mais de 180 alunos da FEF participam de encontro de integração

 

Na quinta - feira, dia 31 de agosto, foi realizado na FEF a segunda reunião de integração entre alunos, docentes, médicos residentes e médicos internos. A primeira aconteceu no dia 17 de agosto, reunindo em torno de noventa alunos, somando nas duas reuniões um total de mais de cento e oitenta estudantes.

A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis é credenciada como “Hospital de Ensino”, ou seja, local que tem o comprometimento de proporcionar a prática diária de atividades curriculares na área de saúde, recebendo a cada ano aproximadamente 600 estagiários.

O objetivo das reuniões que acontecem a cada início de semestre letivo, é fazer uma mostra panorâmica, onde acontece a apresentação de cada departamento e seus respectivos líderes e normas que regem um hospital, o trabalho de humanização, a estrutura física, as rotinas do Hospital de Ensino, as normas de segurança e o funcionamento dos diversos setores para que assim, os alunos possam se habituar ao ambiente.

Para poder atuar como um Hospital de Ensino, a Santa Casa passou por avaliações junto ao MEC e Ministério da Educação no ano de 2012, onde se enquadrou aos critérios obrigatórios para a certificação como campo para a prática. Não participando da integração, os alunos não podem iniciar o estágio.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo